• Cardápio Dieta Cetogênica

No cardápio Dieta Cetogênica para conseguir emagrecer deve-se eliminar todos os alimentos ricos em açúcar e carboidratos, exemplos; arroz, macarrão e pão.

E ao mesmo tempo aumentar o consumo de alimentos fontes de proteínas e gorduras, exemplo; carnes, ovos, sementes, abacate e azeite.

É importante saber que este tipo de alimentação pode ser seguida durante um período de 1 a 3 meses.

Agora, para quem está fazendo a dieta; pode-se alternar entre 5 dias consecutivos seguindo o cardápio dieta cetogênica e 2 dias de alimentação com carboidratos, deixando assim o cronograma fácil de ser seguido, pois os fins de semana poderá consumir carboidratos.

Esta dieta cetogênica estimula a perda de peso, pois faz com que o organismo produz a energia a partir da queima de gordura ao invés da ingestão de carboidratos.

Como Vai Funcionar A Dieta Cetogênica?

Como Vai Funcionar A Dieta Cetogênica?

A dieta cetogênica irá funcionar da seguinte forma, haverá uma diminuição elevada no consumo de alimentos com carboidratos, e para compensar a diminuição você terá que consumir um maior numero de gordura através de alimentos como coco, abacate, amendoim, castanhas, amêndoas, nozes, sementes, creme de leite e azeite.

Também, terá que aumentar a quantidade de proteína consumida diariamente, um aumento de 30% de sua alimentação diária em média, consumindo carne, frango, peixe, queijos e ovos.

Exemplos Sugerido de Cardápio Para Dieta Cetogênica

A seguir o exemplo de 3 dias de um cardápio para dieta cetogênica:

Exemplo no 1º dia da dieta;

  • Café da manhã:  2 ovos mexidos com manteiga, uma fatia de queijo minas e uma fatia de mamão.
  • Lanche da manhã:  gelatina sem açúcar mais três castanhas de sua preferência. Ex.: castanha do Pará, castanha de caju ou nozes.
  • Almoço e jantar:  2 bifes de carne ao molho de queijo com alface e repolho roxo, temperado com azeite, e ainda, um laranja.
  • Lanche:  iogurte sem açúcar, 1 colher de sopa de farinha de linhaça e mais dois enroladinhos de queijo e presunto.

Exemplo no 2º dia da dieta;

  • Café da manhã: uma banana amassada com 1 colher de sopa de semente de girassol e mais duas fatias de queijo assado com presunto.
  • Lanche da manhã: 1 iogurte sem açúcar e 5 nozes.
  • Almoço e jantar: salmão grelhado ao molho de mostarda, salada verde de rúcula tomate pepino e cebola roxa, e ainda, 1 colher de sopa de azeite, vinagre, orégano e sal para temperar.
  • Lanche: morango com creme de leite.

Exemplo no 3º dia da dieta;

  • Café da manhã: um ovo cozido mais duas fatias de queijo fresco com sementes de gergelim.
  • Lanche da manhã: 1 iogurte sem açúcar e 3 colheres de abacate.
  • Almoço e jantar: frango ao molho branco com creme de leite, salada de couve manteiga com cebola refogada em azeite ou óleo de coco, e ainda, uma maçã.
  • Lanche: queijo mascarpone com frutos vermelhos como cereja morango e framboesa.

Riscos e Cuidados Para Dieta

Importante lembrar que esta dieta é contra indicada para pessoas com mais de 65 anos, com casos de insuficiência renal, problemas no fígado, doenças cardiovasculares ou que estão usando medicamentos com cortisona.

Caso você se encaixa nessas descrições acima, o recomendado é fazer a dieta cetogênica com recomendações médicas e acompanhada por um nutricionista.

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