• Como melhorar sua memória

Conhecer os melhores alimentos para memória é fundamental sobretudo no caso de pessoas que necessitam potencializar o desempenho profissional e também nos estudos, confira como melhorar a memória através do consumo de alimentos saudáveis.

Alimentos Ricos em Ômega 3

O ômega 3 consiste na principal substância associada a potência da memória sendo que ela está em grande parte presente nos alimentos a baixo:

  • Peixes (salmão, sardinha e atum).
  • Nozes.
  • Sementes de Chia.
  • Sementes de linhaça.

Para melhorar a memória os nutricionistas recomendam que esses alimentos sejam consumidos de forma regular, ou seja, que não sejam ingeridos apenas de vez em quando, mas que se tornem um hábito alimentar.

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Geléia real

A geléia real é produzida pelos jovens abelhas operárias durante um curto período de suas vidas, este alimento atua de forma muito eficaz no desenvolvimento das células cerebrais, prevenindo inclusive doenças como alzheimer e parkinson.

Abacate

O abacate e se apresenta como um dos melhores alimentos para a memória consumidos em todo o mundo, rico em ácidos graxos ele favorece o bom funcionamento do cérebro, atuando também na redução dos riscos de AVC.

Ovo

Graças a uma substância chamada colina altamente presente na gema do ovo, esse alimenta tido como um dos grandes aliados da memória e do aprendizado, pelo fato de ser um grande protetor das células cerebrais.

O consumo regular de ovo também contribui para a prevenção do alzheimer.

Brócolis

O consumo de brócolis, sobretudo quando cozido no vapor, está associado ao aumento da memória. Devido à grande quantidade de ácido fólico contido neste vegetal.

Nozes

Entre os melhores alimentos para a memória, não poderiam faltar as nozes, as grandes responsáveis por facilitar o aprendizado e potencializar as atividades dos neurônios.

Tomate

O tomate é considerado um dos alimentos que mais potencializam as atividades cerebrais. Além disso, o consumo dele também favorece a capacidade de aprendizado, sobretudo das crianças.

Morango

O morango é um alimento com excelente quantidade de ficetina e demais nutrientes que melhoram o funcionamento do cérebro e consequentemente da memória.

Gérmen de Trigo

Por ser rico em Vitamina B6, o Gérme de Trigo contribui para regular a transmissão de informações realizadas entre os neurônios, impactado positivamente na memória.

Mirtilos

São pequenas frutas de cor roxa que exercem um papel crucial para a saúde cerebral, os Mirtilos são riquíssimos em antioxidantes que combatem os radicais livres, potencializando a memória, concentração e também favorecendo a saúde do sistema circulatório.

Receita de suco de mirtilo para memória

Ingredientes:

  • 1 cenoura média
  • 1 xícara de mirtilo
  • 1 maçã pequena
  • 200 ml de água gelada

Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador e servir logo em seguida, recomenda-se o consumo deste suco pelo menos uma vez por semana.

Agora como você pode perceber, é fácil encontrar os melhores alimentos para memória. Eles estão à disposição de todos.

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